Tratado do Povo da Terra


Em nome do Chefe  Delebert Black Fox Pomani, Lakota, que é fundador do "THE INDIGO BRIDGE" com o Chefe Leonard Crow Dog  apresentamos o Tratado dos Povos da Terra, onde várias Naçoes nativas têm aderido no acordo de paz e cooperação .... o tratado diz tudo, estamos trabalhando somente com o nobre propósito de unir os povos da Pachamama. Este é o tratado que foi assinado com as nações do Havaí.


CRIAÇÃO DO TRATADO



A Nação Soberana Lakota estende este tratado do Povo da Terra para os nossos irmãos e irmãs da Nação soberana do Havaí como o primeiro tratado unificado no Encontro de Todas as Nações e dos Tratados.

OBJETIVO DO TRATADO

O objetivo deste acordo é unificar uma nação preservado pelo mesmo fogo que habita em cada uma das nossas casas. Este é o mesmo fogo onde os nossos avós têm orado por muitas gerações. Ambas partes deste Acordo devem entender que este fogo aceso com o nosso povo é para manter a sua pureza em cada geração.

O presente Tratado vai abrir um caminho para ambas as tribos sob o céu estrelado, a nação estrela sob a qual tanto rezou. Concordamos que esse acordo para os nossos netos e gerações futuras não pode ainda visualizar a pureza perdurar por gerações.

O Tratado garantirá que nossos netos e gerações futuras será sempre fiel à sua cultura e valores que são essenciais para o nosso modo de vida, começando com os mais velhos, nossos reis e rainhas, os nossos chefes, nossa medicina, e todos os que estavam aqui antes de nós.

O presente Tratado deve garantir a preservação da educação indígena dos povos, incluindo a preservação das nossas línguas, a protecção dos sítios onde os nossos antepassados estão enterrados, a proteção de nossos heiaus, a preservação dos nossos Hulas, a protecção da nossa terra da Dança do Sol, a preservação do nosso estilo de vida, e da protecção dos nossos modos de rezar.

O presente Tratado será feito para que nossas crianças podam expressar o mesmo entendimento e amor que tem sido transmitida através de muitas gerações. Esta compreensão e amor estará sempre protegida e realizada por meio da preservação da nossa educação indígena.

O presente Tratado deverá assegurar que o conhecimento dos avós com os seus ensinamentos são transmitidos, e todos os assuntos de vestuário, saúde e habitação, bem como a preservação, protecção e educação serão fornecidas através das receitas provenientes dos planos dos Avós para a nossa agricultura, água, minerais, e os nossos estilos de vida.

O presente Tratado será proteger nossos avós, mães, nossas irmãs, nossos irmãos, nossos primos, nossos avós, como é documentado por descendência linear, para verificar ou demonstrar a nossa ligaçao com a nossa terra, nossa água e os nossos antepassados.

Vamos continuar a ajudar e proteger os outros irmãos e irmãs sob a soberania de reconhecimento, e proteger o nosso modo de vida com um quadro de orientações que devem ser estabelecidas e respeitadas.

O presente Tratado será proteger nossos modos de vida a ser mantido como uma rocha para os nossos filhos e todas as gerações futuras, para a felicidade dos nossos idosos, e para aqueles que nos precederam, os nossos antepassados

Esse tratado afirma que a Naçãosoberana Lakota e a naçao soberana do Havaí, juntamente para perdoar as gerações de atrocidades cometidas contra os seus povos nativos pelos governos e de outras fontes.

É a primeira vez na história que um tratado de direitos e, que uma nação soberana se extende para outra naçao soberna, reconhecido como tal pela Resolução Conjunta do Senado dos EUA N ° 19, 27 de outubro de 1993.
Sob o olhar de Dues o presente Tratado será realizado e os fogos arder para sempre, porque enquanto os nossos incêndios continuam a arder, o presente Acordo continuará em vigor para o nosso povo.

REQUISITOS E EXECUÇÃO DO TRATADO


Definições de Liderança e Governação

Diretores serão eleitos por um Conselho de Anciãos, e esses funcionários devem ser Presidente, Vice-Presidente, Secretário, Tesoureiro,sargento de armas, e o diretor do Conselho de Anciãos.

Os membros do Conselho de Anciãos serão nomeados pelas sete famílias que participam de Kauai e do Conselho de Chefes da Nação Lakota e representar o seu conhecimento de línguas e os caminhos vitais da cultura, a protecção dos nossos modos de vida e cultura essencial de nosso povo.

Os diretores e membros do Conselho devem constituir um "Governo Assembleia Paritária" prevista por eleições regulares dos mandatos a serem determinadas por acordo entre as Partes no Tratado. O governo eleito deve nomear um embaixador qualificado para as Nações Unidas, que terá um mandato de seis anos.

Qualquer membro eleito do "Governo Assembleia Paritária" que não se submeter à convocação do órgão sem justa causa, pode ser contestada quanto à sua aptidão para cargos eletivos, e podem ser removidos pelo voto da maioria do conselho de governança.

O "Governo Assembleia Paritária" será um modelo e uma estrutura de governança que podem ser replicadas em todos os outros grupos de nativos havaianos.

Ao chamar o "Governo Assembleia Paritária", cada uma das Partes do Tratado poderá propor e incorporar elementos de uma liderança forte que irão beneficiar os habitantes das duas nações soberanas e aqueles em que o Tratado vai ser alargado no futuro.

Direitos a prestações

Elegibilidade para o direito às prestações é determinada pela descendência linear, como evidenciado pelas tradições genealógicas inerentes a cada nação soberana.

Cada pessoa tem direito a benefícios, você receberá um número de registo.

Cada membro de cada nação soberana goza da protecção recíproca e serviços de qualquer das nações soberanas, enquanto presente e em suas terras.

Locais de sepultura, indígenas locais culturais e religiosos são protegidos nos termos do presente Tratado e as Convenções de Genebra de 1949, posteriormente alterada protocolos. Definido como um local de enterro cultural indígena ou religiosa inclui cerca de 20 pés (sete metros) de terra em torno do local identificado.

Educação nativa é obrigatória a partir do jardim de infância, através de treinamento de escola secundaria oferecendo o ensino de língua , música, dança, canto, arte e todas as expressões determinadas como adequadas e necessárias para a preservação da cultura tradicional indígena e sua perpetuação subseqüente.

O "Governo Assembleia Paritária" pode celebrar contratos, convênios, vendas, subvenções, empréstimos e criar instituições de caridade para beneficiar as nações soberanas por maioria de votos, com a permissão do Conselho de Anciãos.

Emprego em empresas operadas por nações soberanas permanecerá em um nativo de 70% a 30% outros (não-nativos).

Nações soberanas pode estabelecer seus próprios bancos e instituições financeiras.

Os nativos envolvidos na oração, adoração, atividades culturais, ou de cuidados para os cemitérios de seus antepassados não pode ser perturbado por autoridades militares, federais ou estaduais. A permissão para entrar Terras Soberanos deve ser concedida por um gerente e membro eleito da Comunidade.

Para proteger os clãs, famílias e comunidades, os povos nativos que prove matriculados na nação soberana tem o direito de manter seus filhos em casa ou em locais definidos pela família original. Outros governos têm direito exclusivo de submeter os casos ao "governo de Assembleia Paritária."

Todos os indivíduos têm o direito de cooperar na preservação de fogo e seus ensinamentos entregues pelos avós e aqueles que são reconhecidos pelo "Governo da Assembleia Paritária" através de um programa definido para este propósito.

Em caso de dissolução de um casamento, o Conselho de Anciãos irá determinar qual adulto é mais adequada para atender às necessidades de todas as crianças matriculadas como filhos do casamento, e se não são adultos competentes e responsáveis, o Conselho de Anciãos sancionado com a colocação da criança com outros parentes de sangue dentro da nação especificada.

Cada membro de cada nação soberana tem o direito de um manual de Direitos Civis, Constituição e leis de sua tribo, grupo ou nação.

O pagamento dos impostos de propriedade sobre o rendimento do negócio ou de caridade realizadas por cada nação soberana é guiada pelo estudo realizado pelo órgão de governança para o cumprimento das práticas estaduais e federais.

O órgão do governo (Governo da Assembleia Paritária) pode estabelecer um programa de bolsas educacionais e dado àqueles que necessitam de assistência que são elegíveis para estes benefícios.

O órgão do governo (Governo da Assembleia Paritária) pode estabelecer um programa de bolsas de estudo e oficios para os estudantes nas classes 9-12 que alcançaram uma média mínima de 4,0 em suas avaliações. Os programas oferecem oportunidades aos jovens para aprender sobre negócios, governo, tradições e funções, e os direitos civis no âmbito do Tratado de nações soberanas.



Declaração Final

No âmbito do conhecimento e da amizade do presente Acordo, nossos objetivos mútuos são para compartilhar e proteger os nossos direitos nos termos do presente Tratado, para proteger os nossos irmãos e irmãs em toda a nossa Mãe Terra que estão lutando com estatus soberano e sabe como realizar as suas visões.

Como duas tribos nesta nação estrelada e em pé sobre a Terra Mãe, podemos abrir as mentes e os corações de outros países com populações de povos nativos.

Vamos continuar a expandir a nossa compreensão da liderança de duas nações soberanas, a Lakota e havaiana.

Nós somos exemplos de liderança e compreensão, compartilhar o entendimento de "Aloha" e compreensão do "Aho" em ambas as culturas.

Delbert Raposo Negro Pomani da tribu Dakota Wnagi Ska, é o fundador do "The Indigo Bridge". Ele é um Humkpati de linhagen direta Lakota, uma Liderança espiritual e homem da estrada na Igreja Nativa Americana. Ele foi chamado com a visão de unir os povos indigenas da América do norte, Havaí e muitas outras naçoes, criando assim a Ponte Índigo

Tradução:

Esta es la propuesta de THE INDIGO BRIDGE, ayude a divulgar este blog:




METAKUYE OYASIN!!!!
/

No hay comentarios: