Lancemento do Livro una isi kayawa


Durante Fevereiro de 2015 Isaka Huni Kuin visito Minas Gerais com o proposito de realizar encontros culturais, realizamos o Lançamento Cultural do Livro UNA ISI KAYAWA.

Este livro foi o sonho do Pai do Isaka o Pajé Agostinho Manduca (Ikamurú) que realizou este livro para as futura gerações  sobre as plantas de cura, complementando a sabedoria ancestral e a sabedoria acadêmica  junto a botânicos e com o apoio do jardim botânico do Rio de Janeiro.

Este encontro foi realizado por:

FAMILIA CENTRO YACHAK BRASIL
RELUZ ARTE DEVOCIONAL

Apoio:

CENTRO ANANDA MARGA 
UNIVERSIDADE FEDERAL DE MINAS GERAIS (UFMG)


O Livro da Cura do Povo Huni Kuin do Rio Jordão  Lançamento no Espaço Ananda Marga.










O nosso txai Isaka Huni Kuin facilitou atendimentos individuais com as medicinas da floresta e uma cerimonia de Nixi Pae (Ayahuasca) e uma aula de Hatxã Kuin (idioma Pano do povo Huni Kuin) na sede do Centro Yachak nas Serras de Minas Gerais.





Também se facilitou uma roda de conversa sobre o livro da cura "Una isi kayawa" e outros aspectos culturais do povo Huni Kuin  na Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG).







Foi um lindo encontro onde os participantes tiveram a oportunidade de aprender um pouco mais sobre a Cultura e espiritualidade do Povo Huni Kuin.
Gratidão a todos os que colaboraram para a realização deste encontro em Minas Gerais!!

fotos:Renata Lucia

Atentamente
Familia Centro Yachak

AYLLU MASIKUNAPAQ




No hay comentarios: